
Eu estava pensando em todas as pessoas que já apareceram para atazanar a minha vida. Algumas tiveram seus cinco minutos de fama, mas logo tomaram outro rumo. Eu tenho o santo forte e coisas ruins são meio difíceis de me atingir (Amém!).
Sem querer, descobri coisas que me fez perceber de verdade o caráter de uma pessoa. Juro que não estava procurando nada. Juro mais ainda que não estou querendo fazer falso julgamento, afinal essa pessoa não vai saber que descobri tantas coisas feias e nem saber que tenho como provar tudo o que sei. Apesar do mal que me fez eu não estou querendo vingança e só vou (pensar em) interferir no plano sujo se as coisas passarem do limite. Como já citei em um post anterior: “Não está na moda a falta de amor e caráter ou a falta de qualquer coisa útil que alguém possa ter no coração”.
Não sei me fingir de amiga quando não gosto de uma pessoa. Não sei entrar na vida de uma pessoa que me embrulha o estômago todas as vezes que vejo. Não sei querer sujar as minhas mãos só para rir da tristeza alheia no final. Não sei por que tanta gente consegue fazer isso e ainda sorrir depois de terminar uma falcatrua porca. Isso está fora da educação que recebi. Fora do que aprendi sobre caráter, sobre ética e sobre amor ao próximo (mesmo que esse próximo não seja tão próximo assim). Também não consigo entender como as pessoas se deixam enganar com gente que não são dignas de confiança. A pessoa que está jogando para ver o próximo sofrer pode ter seus motivos, talvez orgulho ferido (que é o mais provável), mas isso não justifica tais atitudes.
Espero de coração que essa pessoa que está sendo enganada (e numa conversa alheia que vi, até foi chama de trouxa) esteja me enganando também. Espero que essa pessoa esteja empurrando as coisas com a barriga só para ver até onde vai tanto jogo sujo. Sendo bem sincera, nem sei por que estou me preocupando com isso. Não conheço a pessoa que está sendo atingida e a pessoa que está fazendo o tal “joguinho” eu não dirijo mais a palavra (assuntos passados). É que às vezes quero morrer de catapora quando vejo tanta ignorância.
Pelo menos desabafei e compartilhei aqui, mesmo que nas entrelinhas, tudo o que estou pensando.
Read more...