quinta-feira, 15 de maio de 2008

PELO AMOR OU PELA DOR

Já vivi um momento de rebeldia. Sentia-me sem chão. Sem alicerce. O mundo parecia não ter cor, nem sentido. Era uma vida em preto e branco. Com ofensas. Sem limites. Pensava que tudo conspirava contra mim. Seria lastimável se tudo tivesse sido tão triste assim. Já pensei em sumir. Colocar meia dúzia de roupas, um porta-retrato, meu ursinho de pelúcia na mochila e pegar a estrada. Morar em uma casa na árvore. Ser mochileira. Aeromoça. Viver em albergues. Uma vida de nômade. Sem rumo certo. Essa época eu não tinha perspectivas. Não sabia ouvir não como resposta. Era apenas uma adolescente-metida-a-besta querendo que nada atrapalhasse meu caminho.

Meu estágio na vida adolescente serviu para abrir meus olhos. Ver que as coisas fazem muito sentido quando aprendemos a enxergar de verdade. Saber como a vida é linda e colorida. Isso aconteceu depois de pensar que tinha perdido meu colo. Um colo que jamais perdi. Nem perderei. Alimentado por um amor incondiconal. Hoje eu sei. Posso afirmar com toda certeza. Esse colo é suave e protetor. Está sempre disposto a me ajudar. Sempre presente quando eu precisar.

A saudade fincada no peito. Dói na alma. Com os erros, fui obrigada a me tornar adulta antecipadamente. As responsabilidades aumentaram. Algumas contas também. Não reclamo do que plantei. Agora é necessário colher. É obrigatório. Mesmo sentindo falta do leite com chocolate na cama antes de dormir. Saudade da porta do quarto abrindo pra me lembrar dos compromissos às sete da manhã. Do jantar em família. Afinal, quem não aprende pelo amor, aprende pela dor. Comigo foi pela dor. Só assim aprendi a valorizar o lado bom. Aprendi a abrir a porta pro bem que antes eu não atendia. Batia com força e desespero e eu não ouvia.

Hoje quando quero chorar, sei quem procurar. É difícil crescer. A dor não tem explicação. Entretanto, tenho um conforto quando penso: "quem não cresce no tempo certo, vai se lasca feio mais tarde". Assim valorizo o meu amadurecimento precoce. Vejo que errando, aprendi muito. E quando a saudade apertar. Sei onde procurar. Não me perderei no caminho.

10 comentários:

Anônimo,  15 de maio de 2008 às 11:25  

A-d-o-r-e-i o seu blog, menina! Os posts são muito bons. Certeza que eu volto aqui mais vezes :)

Beijo.

ps: tbm tenho um blog, a propósito, é o www.caralimpa.wordpress.com

Vou te add por lá ;)

Nathália E. 15 de maio de 2008 às 13:00  

Todos temos esse momento de rebeldia. Acredito ser por falta de conhecimento, por falta de experiências, por não saber que não é esperneando que se consegue as coisas.
Mas a vida tá aí pra isso, pra ensinar. E seja como for, a gente aprende.

:)

majv 16 de maio de 2008 às 10:45  

é bom aprender as coisas antes, as melhores coisas a gente aprende só com as lembranças que nos criaram, essas coisas não passam, essas feridas não fecham, mas a gente chama de lições aprendidas
bju**
=]

Maria-Sem-Vergonha do Cerrado 17 de maio de 2008 às 09:49  

flor, como � gostoso o seu canto. O amadurecimento provoca dores sim...elas s�o inevit�veis e necess�rias, assim como o prazer e a alegria.
beijos com as del�cias do outono

Anônimo,  19 de maio de 2008 às 12:54  

Maquiagem exige cuidados com a pele mesmo! Tá certa, guria :)

Te add lá nos meus links favoritos! :D

Bjs, querida!
;****

Boa semana.

Cris Medeiros 19 de maio de 2008 às 17:40  

Lindo seu post! A mensagem que vc quis passar é muito certa e só quem sabe é quem passa!

Obrigada por sua visita em meu blog! Voltarei mais vezes!

Beijos

:) 19 de maio de 2008 às 23:03  

seu blog ta maravilhoso queriiida :x'

beeeeeeijos ;D'

Junkie Careta 20 de maio de 2008 às 10:01  

Que bom que vc aprendeu à tempo, né?
Conheço pessoas que aprendem bem tarde,adolescentes de 40 anos. Conheço outros que até agora não aprenderam essa lição.

Grande abraço

Júl Stropp. 20 de maio de 2008 às 17:47  

e eu que gostei deais do que escreveu!

beijos :*

Tome Chá de Fita 22 de maio de 2008 às 16:55  

Nos lugares mais improváveis me sinto à vontade porém esses lugares tornam-se inóspitos rapidamente, fico pasmo com tamanha imcompatibilidade de mim mesmo tanto que tento esquecer da minha existência, as vezes é preciso enganar-se forjar uma conquista tudo em prol da sobrevivência em um mundo de ninguém enquanto é tão simples viver, diversifique se necessárioe não deixe lacunas.

Douglas Rosa

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP