quarta-feira, 30 de julho de 2008

O AMOR É UM FANFARRÃO!

"O pierrot apaixonado chora pelo amor da colombina
E a sua sina chorar a ilusão em vão, em vão..."
[Pierrot - Los Hermanos]

Enfim, você se apaixona! Faz juras de amor eterno, planos para o futuro, escolhe o nome dos filhos, pensa em como seria envelhecer ao lado do seu grande amor e aí te dão um banho de água fria para você acordar para a realidade da vida. Já vi isso acontecer com amigos, conhecidos, pessoas que não tenho mais contato, com meu irmão, primos e até com a minha mãe (quando meu pai faleceu), mas comigo? Ah, eu não queria passar por essa dor.

Na minha adolescência, todo "peguete" que eu arrumava, eu fantasiava uma linda história. Uma boba romântica que pensava que o amor era um mar de rosas e que a vida era cheia de glitter e glamour. Com o tempo eu acordei e vi que nem tudo é tão lindo como eu sonhava. O vilão não morre no final, o príncipe não chega em um cavalo branco para viver feliz para sempre com a princesa e nem tudo tem um final feliz. É, a vida real esta longe de ser um conto de fadas... Bem longe.

Sabe o que estou pensando sobre o amor? Penso que no começo tudo é maravilhoso sim, afinal para conquistar uma pessoa, alguns seres tem o péssimo hábito de se mostrarem perfeitinhos e cheios de amor pra dar, as conversas são ótimas e intermináveis. O casal quando apaixonado fala muito e ao mesmo tempo não diz nada. Eles são só risos e se amam incondicionalmente. Depois de um tempo surgem as brigas, aquelas discussões chatas que nos fazem perder noites e mais noites de sono e ai eu penso: "Cadê o amor?" Então, vem a resposta: "As pessoas não conseguem fingir ser o que não são por muito tempo e quando começam a "arregaçar suas manguinhas" o orgulho e a falta de paciência reinam e o que antes era lindo, evapora". Ok, posso ser menos cruel e dramática na resposta. Talvez aquele lindo começo não seja encenação, mas as brigas por motivos bobos nos fazem crer que sim. O mocinho não diz mais que a mocinha esta linda até quando ela não penteou o cabelo, não liga mais toda noite só para dizer boa noite, não sussurra mais palavras bonitas no ouvido da mocinha para deixá-la de pernas bambas. A mocinha vira uma chata ciumenta, não joga mais videogame e não suporta quando o mocinho vai jogar futebol com os amigos. Assim as juras de amor ficam cada dia mais distante e o amor vira a costa.

Hoje estou pensando isso sobre o amor, mas o bom é que tudo isso passa quando sinto um perfume que me deixa nas nuvens. Quando escuto uma voz que me arrepia e um calor que me faz acreditar que o amor sempre esteve ao meu lado. E é por esses motivos que eu sempre tenho medo de me apaixonar. Por isso que falam que eu tenho o coração de pedra, pois eu prefiro que digam que meu coração é de pedra do que vê-lo despedaçado.

Cada dia mais eu sinto que devo ter umas aulas com a minha avó. Ela já passou das bodas de ouro e quando perguntaram para meus avós se eles mudariam alguma coisa em todos esses anos, a resposta foi: Eu faria tudo igual!

................................................................................
Agora vamos aos presentes!

Selinho que ganhei da Thefy.
Vou presentear...
Brunetty
Cin
Daia
Dama de Cinzas
Flavia
Garota Enxaqueca
Jana
Ju Pietra
Lomyne
Rosi
[Hoje eu tirei a faixa da minha perna e segunda-feira volto para a minha rotina! Mesmo assim ainda estou com vontade de comer chocolate, rs]

36 comentários:

Junkie Careta 30 de julho de 2008 às 10:50  

Quando você começou o texto, achei que tava bem amargurada,mas depois, a redenção!que bom que o perfume ainda lhe devolve as esperanças. Conheço pessoas que por causa de uma decepção, secaram pra vida, pra poesia, pra paixão.Pra viver é necessário correr riscos. A felicidade é um grande risco.É como diz aquele ditado asiático musicado pelo Renato Russo:"tudo é dor, e toda dor vem do desejo de não sentir dor.

Deixando a profundidade de lado um pouco...

Quando vc tiver um tempinho,passe la na minha página. No Jornal, digo, texto desse mês, eu falo das histórias que existem por trás de cada música, o que a inspirou. Passando por, Oasis, Velvet Underground,Verve,Suede,Blur, Manic Street Preachers,Bowie, Pulp,Joy division, entre outros.

Acho que você vai gostar um pouquinho.

Grande abraço

Garota Enxaqueca 30 de julho de 2008 às 11:41  
Este comentário foi removido pelo autor.
Garota Enxaqueca 30 de julho de 2008 às 11:43  

Cara, o comentário do "Junkie Careta" resume bem o que eu penso...

Mas só gostaria de acrescentar que mesmo que devamos sempre correr riscos, acredito, também, que não devemos corre riscos desnecessários... E é isso que muita gente faz ao fazer castelos de areia... Há que tomar-se cuidado para não se machucar a troco de nada...

Feliz pelos seus avós. Acho amor é realmente isso... Chegar as Bodas de Ouro.

=)

Que bom que você já está melhor... E vontade de chocolate só passa de duas maneiras: comendo chocolate ou tomando fluexetina... Sexo não, sexo me dá mais vontade de chocolate... Vai entender... rsrs...

Brigadin pelo selo!!!

\O/

Amei!!!

Vou lá exibi-lo no meu bloguito...

=)

Besitos, besitos...

Cris Medeiros 30 de julho de 2008 às 14:05  

Ando num momento tão discrente de relacionamento e amor que se pudesse eu me reinventava...

O bom foi ver ao final o selinho que me ofereceu! Lindo, fofo, e veio nesse momento que estou me sentindo tão mal... Nesses momentos é bom um carinho... Obrigada mesmo!

Beijocas

Anônimo,  30 de julho de 2008 às 16:26  

As vezes precisamos receber um balde de água fria para realmente sentirmos a verdade, as vezes essa verdade pode demorar pra chegar ou pode ser em um estralar de dedos, e tenho certeza que as promessas de vida do amor vivido não eram mentiras, mais realmente quando fica essa amor de ping pong, esse vai e vem é complicado. Só digo uma coisa, se os caminhos estão traçados é pra vida toda, Deus escreve certo em linhas tortas, essa paixão maluca só precisa amadurecer mais um pouco...

Beijos !
See!

Lomyne 30 de julho de 2008 às 18:43  

rá, tenho selo novo, de novo! \o/ Obrigada, viu, moça? To começando a achar que você quer me subornar, só não sei pra quê.

E como me disseram esses dias, já já você vai estar suspirando pelos cantos de novo...

Pedro Favaro 30 de julho de 2008 às 19:58  

To virando um cara cínico... mas as vezes vejo no relacionamento de amigos que a coisa existe. Só n eh fácil achar!

Amor de velhinhos é inspirador!

Jana 31 de julho de 2008 às 05:41  

Eu escrevi sobre amor hj tb, sobre essa babaquice que nos ensinaram de que precisamos estar apaixonadas rs

obrigada pelo selo querida

beijo

Rosi 31 de julho de 2008 às 06:22  

Querida
Muito obrigada pelos selinhos.
Adorei.

Raio de luz... 31 de julho de 2008 às 07:19  

EU tbem adorei os selos!!!!!!
Brigada,Ta!!!!!!!!!!!!!!
POr tudo.
Principalmente pela amizade.

Beijo
JU

Raio de luz... 31 de julho de 2008 às 07:47  

Ainda acho que o maior problema do amor é o quão perfeito esperamos que ele seja... O quanto fantasiamos e esperamos de alguém que acabamos de conhecer, já que a cada novo começo colocamos ali todas as nossas esperanças e até fechamos os olhos pra alguns defeitos... "Até o nariz torto dele é lindoooooo...!" :P
Com o tempo, vai embora o sabor da novidade, vem a segurança no relacionamento e cabaou-se o glamour... Ai o "nariz torto" começa incomodar...
Sabe quando dá certo? Quando vemos o outro do jeito que ele realmente é... e aprendemos a amá-lo apesar de tudo...
;)

E qto ao chocolate, se for comer eu tbem queroo!!!
Beijo
Ju

Thefy 31 de julho de 2008 às 08:18  

Amo Los Hermanos e essa música é maravilhooosaaa!!!
Eu já estou de saco cheio de me apaixonar sabe..rsrs...estou passando por um momento meio complicado, mas tentando me focalizar em outras coisas e o pior de tudo que é exatamente como disse, no começo é tudo lindo e maravilhoso, mas depois..iihhh....rsrs
Bjokas

Mandy 31 de julho de 2008 às 09:26  

Realmente no quesito amor acho q ta brabo pra todo mundo hein mocinha! Abordei um texto parecido lá no meu blog, se puder passa lá depois, o post é "Pq eu tô solteira" da uma olhadinha lá, acho q é o 3° post q ta lá...

^^

BjO.

Raio de luz... 31 de julho de 2008 às 09:52  

Presente a gente retribui, passa lá em casa...
beijo

Patrícia 31 de julho de 2008 às 09:53  

Pocas vezes topei com um blog tão perfeito quanto o seu. Dá gosto de ler alguém que escreve porque tem prazer, e não porque quer aparecer.

=)

Parabéns!

Anônimo,  31 de julho de 2008 às 10:52  

Que bom que você tirou a faixa da perna, querida. Agora é bola pra frente.
Quanto ao amor: Nem tenho o que reclamar, já tenho 11 anos com minha esposa, e me confesso cada dia MAIS apaixonado!
Quero que tenha a mesma sorte!
Ah, adorei o selo que me deu e inspirado por ele, decidi colocar um álbum com os selos que já recebi.
Obrigado, Talita!
Bjos

Flávia 31 de julho de 2008 às 14:27  

Ah, linda, eu já passei por tanta coisa... antes dos 29 anos já tinha atravessado incontáveis namoros, 2 noivados, um casamento e um divórcio. e sempre acreditei que cada um desses amores era pra toda vida. Não foram, mas me ensinaram muita coisa - a principal delas foi que sempre sou capaz de amar ainda mais, apesar das decepções praticamente inevitáveis.

Pra variar, me apaixonei de novo. E, pra variar, acredito que é o amor da minha vida. Vai ser enquanto estivermos juntos. Vai ser enquanto olhar pra ele e sentir meu coração bater mais forte. A vida é assim. Os relacionamentos podem até não serem eternos, mas o amor é - independente de a quem dedicamos esse amor.

E mais presente, que delícia! Obrigada por lembrar de mim de novo... Amei!

Beijos!

O Equilibrador de Pratos 31 de julho de 2008 às 20:22  

Excelente blog. Virarei assíduo aqui. Acho que pode rolar uma interação legal entre nossos blogs. Confere lá.

- O Equilibrador de Pratos -

O que os homens pensam?
Relacionamentos. Teorias. Discussões. Comentários. Mulheres. Sexo. E pratos equilibrados em varinhas. WHY so SERIOUS?

3 amigos (B. Sacamano, Hannibal e Jurandir, pseudônimos, claro) que resolveram fazer um blog tratando de assuntos que abordam o "Universo Homem + Mulher = Relacionamentos". Retrata todos assuntos citados acima, com textos bem escritos, humorados, ácidos, sarcásticos, irônicos e, sinceros ao extremo. Vale dar uma conferida. E que atire a primeira pedra quem não se identificar com algo.

Blog: www.oequilibradordepratos.blogspot.com

PS: por que o nome "O Equilibrador de Pratos"? Entre no blog e descubra. Será um "soco no rim". No bom sentido, é claro.

Nathália E. 1 de agosto de 2008 às 13:15  

Embora não goste muito da idéia, às vezes desejo um amor desses de cinema.
Ou então dos seus avós. Rs

Beijo!

Canto da Boca 1 de agosto de 2008 às 17:14  

"Nem tudo são flores, sabemos. Existem também os espinhos, e com eles teremos que conviver sempre, sejam esses espinhos reais ou metafóricos. Mesmo porque os espinhos funcionam como protetores em certos vegetais, da mesma forma que nossas couraças psíquicas. Estas, ao mesmo tempo em que dificultam nossa abertura total para o mundo, também protegem as cicatrizes mais arcaicas, quando ainda estão demasiadamente abertas."

Li teu texto e me remeti imediatamente a este....

;)

Anônimo,  2 de agosto de 2008 às 05:50  

me passa os ensinamentos da sua avo tambem to precisando e obrigado pelo presente adorei bj

"Mirlane Meirelles" 2 de agosto de 2008 às 08:07  

É verdade.Depois de sofrer uma decepção,a gente tem medo de se entregar novamente.Mas como diria João Bosco:"O amor quando acontece,a gente esquece logo que sofreu um dia"

Amei o texto!

O Profeta 4 de agosto de 2008 às 03:30  

O amor é um fanfarrão...Será?!


Majestosa e altivamente submissa
Uma árvore curva-se à lagoa
Encontrei um arco-íris perdido na terra
Este canto não pára até que a alma doa


Convido-te a olhar os sentires que emanam do altar do Sol


Boa semana


Mágico beijo

Thefy 4 de agosto de 2008 às 13:06  

Tem presentinho para vc flor...
Bjokas

~ Pri 6 de agosto de 2008 às 07:25  

Quanto mais eu leio os blogs que encontro, mais tenho medo de me apaixonar... E vou chegando a uma conclusão: a paixão é coisa de momento, fase, instante. E devemos sim, aproveitar sem medo. Tá certo que na maioria das vezes acabamos quebrando a cara e passando maus momentos... Mas fica ao critério de cada um encarar as consequências pelo fato de que aquele momento realmente vale a pena. Adorei o texto!

Beijo enorme ;*

Petit Petit 6 de agosto de 2008 às 18:52  

Depois de umas férias que, cá entre nós, foram necessárias, cá estou para dizer que já me vi nessa situação.

Não acreditar no amor, ou algo quase assim. Isso é ruim, aliás, quase tudo no amor é agradavelmente ruim. Não tem jeito. Se você se entrega demais e termina, vai achar que essa foi a razão. Vai se chamar de tola. Se se entrega de menos, vão te chamar de frígida, insensível.

Por mais que que a gente se esforce por manter o relacionamento sob controle, pelo menos no começo, a gente acaba acreditando que vai dar certo. E, quer saber? Melhor sofrer umas desilusões e poder rir depois.

Amália Morais 7 de agosto de 2008 às 09:01  

noooossa, fiquei impressionada. podia jurar que vc tinha sofrido uma decepção amorosa e estava querendo arrancar de uma vez por tadas tal sentimento de vc (como se fosse possível) só depois eu vim perceber que era só um desabafo, uma opinião, mais que verdadeira. gostei do texto :)
parabéns pelo presente flor, bjo ;*

majv 8 de agosto de 2008 às 09:48  

ele é uma bosta, mas eu não vivo sem ele.
:)
desculpa o sumiço honey

Mandy 9 de agosto de 2008 às 11:26  

Acho q o principe encantado só existe msm em nossas cabeças...

Sem problemas mocinha, q td se ageite na sua vida...

^^

BjO.

Raio de luz... 10 de agosto de 2008 às 01:16  

Ei minha princesa, pq somes????
BEijo!

Alexandre Gil 11 de agosto de 2008 às 20:21  

Eu acredito no AMOR PERFEITO!!! Creio q qdo nascemos, Deus ja destina alguem para nós, o problema é q somos tapados e as vezes antecipamos isso com a criatura errada, mas acredito q sou a pessoa perfeita em relacionamento para quem Deus fez perfeita pra mim.

:)

Biia (: 12 de agosto de 2008 às 10:45  

Oiii... aii o amor é tão complicado neh?? dexa agente cheia de minhoquinha na cabeça... mais não fike aflita... o amor tem tb suas coisas boas... e se for amor de verdade não acaba nãoo...


bjinho e parabens pelo blog ;*

Anônimo,  17 de agosto de 2008 às 10:39  

eu e meu melhor amigo, criamos uma blog em conjunto. Lá nao diretamente relacionado ao seu texto, mas tratando do relacionamento homen mulher está o ultimo post, se quiser olhar: http://taquaraco.blogspot.com/

Anônimo,  17 de agosto de 2008 às 10:39  

eu e meu melhor amigo, criamos uma blog em conjunto. Lá nao diretamente relacionado ao seu texto, mas tratando do relacionamento homen mulher está o ultimo post, se quiser olhar: http://taquaraco.blogspot.com/

Cin 20 de agosto de 2008 às 11:49  

Bom o título do texto já diz tudo. Fofo seus avós.
Bjinhos!

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP