quarta-feira, 25 de junho de 2008

DO AVESSO

Tem dias que eu simplesmente acordo do avesso. Sem vontade de sair da cama e muito menos vontade de passar um dia inteiro no serviço. Tem dias que eu quero ficar quietinha no meu canto, pensando na morte da bezerra até criar coragem de abrir a porta do quarto, ou até mesmo para criar coragem de aturar o meu (mau) humor matinal.

Como dizia Renato Russo "Não sei por que eu me sinto assim, vem de repente um anjo triste perto de mim". É assim que me sinto quando estou do avesso. Talvez não esteja conseguindo conciliar todos os meus problemas. Não estou encontrando as soluções, pelo menos não as que eu quero e isso me incomoda e incomoda muito.

O fim de semana não foi dos melhores. Quando consegui que melhorasse (no último minuto da prorrogação de um clássico do futebol), meu chão caiu mais uma vez. Meu namorado me ligou falando que havia sido assaltado e que tinham levado a moto dele. Fiquei tremula e com as pernas bambas. Quis na hora ir encontrá-lo na delegacia, mas ele me impediu falando que estava tudo bem e que já tinham encontrado a moto. O pior tinha passado e apenas a revolta continuava. Ouvir a voz triste dele no outro lado da linha fez partir meu coração e ai foi a minha vez de acalmá-lo. No dia seguinte não trabalhei para acompanha-lo para tirar a 2ª via dos documentos, fazer perícia da moto e mais um monte de coisas chatas. Mesmo com tantas coisas chatas conseguimos nos divertir e ainda ter um almoço "supimpa" com a minha sogrinha.

A semana continua chata. Ainda continuo do avesso. O frio está aumentando os meus resmungos e eu quero logo que chegue o fim de semana.

[Não fui mais atrás do que queria no fim de semana. Na verdade acredito que todo aquele post rebelde eram minhocas que coloquei na cabeça. Assim espero.]



13 comentários:

Cris Medeiros 25 de junho de 2008 às 05:56  

Sei bem como é acordar do avesso, como sei... rs

Que chato o que aconteceu com seu namorado... Já fui assaltada várias vezes e sei o quanto é ruim...

Beijos

Lomyne 25 de junho de 2008 às 06:01  

Melhor você assim mais calma... Mesmo frustrada, é melhor que deprimida...

nada a ver com nada, não imaginava que você fosse loira (ok, é preconceito, admito). Aliás, é vc na foto?

Thefy 25 de junho de 2008 às 06:22  

Mau humor matinal?!!Hum..sei muuuito bem o que é isso..rsrs.. minha família já até acostumou e sabem que devem manter certa distância..rs.. pela manhã sou simplesmente fechada e não gosto de muito contato...rsrs..
As vezes nos sentimos assim, "do avesso" como falou, mas nunca é tarde dar a volta por cima viu...
bjokas

Lomyne 25 de junho de 2008 às 06:51  

Olha, pode parecer maldade, mas não é não. A questão é o histórico comprometedor. Meu preconceito com loira é conseqüência da quantidade delas que conheci e me irritaram. Até hoje, só conheci duas loiras que não são fúteis (se contar você, três) entre mais de duzentas mulheres, nessa incluo as loiras naturais e falsas! O preconceito mesmo é com as patricinhas fúteis e 90% delas são loiras. Quando eu vejo uma paty loira me dá uma preguiiiiiiiça... Quando chega mais perto me irrita as narinas e quando começa a falar eu já respiro bem fundo, porque o tempo de tolerância no papo bolsa/sapato/manicure/chapinha/academia pra mim é no máximo dez minutos. Mais que isso, é tortura. Desculpa, nada pessoal e você escapa... ;-)

Marcelo 25 de junho de 2008 às 07:36  

É...
Tem dia que é noite.
Ando do avesso também ultimamente. O que me tranquiliza é a certeza de que isso vai passar.
Sempre passa...

Beijos

Daiane Thomé 25 de junho de 2008 às 09:47  

Hum, pior do que acordar do avesso, é acordar toda errada, porque pelo menos do avesso você sabe que tua parte de sempre tá do outro lado e é só se desvirar. E quando você acorda TODA ERRADA? parece que não tem mais volta.


HAUhuaUAHUuauh
~só não é filha unica..
entao eu sou mais minada que voc~e irmazinha loira
=p
bjus

Maldito 25 de junho de 2008 às 11:31  

É,...realmente ficar sem fazer nada as vezes é ótimo para recarregar as baterias,...

Desculpa,...mas a musica ao lado "Anjo Safado" não seria do Chico Buarque??

Parabens pelo blog!

Inté

Kézia 25 de junho de 2008 às 12:12  

Tem dias que são assim..
O sonho vira medo, o claro vira escuro, o dia vira noite, tarde que ainda é cedo, cedo que já é tarde...
"...essa febre que não passa..."

Mas isso passa, assim como a certeza de que o amanhã sempre chega.
____________________

Obrigada pela visita e pelo comentário ^^

B-jo

Thaise de Melo 25 de junho de 2008 às 17:43  

Olá Linda
bem semana chata nessa eu tbm tô..
Mas fica assim não
eu sou das que acredita que tudo sempre pode mudar!
E as soluções, bem as vezes as melhores são as que nós não queremos.

Beijooos!

P.s: Gostando bastante de passar por aqui.

Canto da Boca 26 de junho de 2008 às 05:30  

Excetuando as violências que todos sofremos diariamente, nas mais variadas formas e isso NÃO deve ser regra, Talita, bem-vinda ao clube das pessoas que vivem e respeitam seus humores. Conheces um poema da Elisa Lucinda, que se chama: No elevador com o filho de Deus? Lembrou-me esse poema, o seu... Principalmente quando estamos camisolenta pela casa....
Peço desculpas pela ausencia, mas tou por aqui.
Um beijo e um dia lindo.
;)

Maldito 26 de junho de 2008 às 05:31  

Pois é,...esse é o mal de se envelhecer, a gente sempre sabe mais coisas do que deveria,... vai por mim, a música é do Chico Buarque e já foi brilhantemente interpretada por Ney MAtogrosso,..
Bjs

Rosi 26 de junho de 2008 às 13:57  

Hei, vamos fugir desse lugar?!
Força.

jh.sil 27 de junho de 2008 às 10:36  

O Maldito tem toda razão. O nome da música ao lado é "Até o fim" e é do Chico mesmo. Foi construída a partir de uma intertextualidade com o poema de Drummond "Poema de sete faces". Procure, é lindo! Muito legal o blog!

Beijos.

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP