sexta-feira, 27 de junho de 2008

PASSEI MAL, MAS PASSOU

Semana chata. A falta de paciência estava reinando em mim e o meu humor estava mais oscilante do que de costume. Eu rezei para que a semana passasse o quanto antes e parece que deu certo. Apesar dos cinco dias terem sido torturantes, passou em um piscar de olhos. O motivo da tortura? Nem me perguntem, porque não sei explicar. Fora o susto que passei com meu namorado, ando estressada e fora do ritmo que devo seguir.

Desde que virei gente grande e comecei a trabalhar, não sei o que é férias (!!!). Isso está me consumindo aos poucos e sinto que estou sem forças. Sem direitos de exigir descanso, vou levando o serviço como todo bom e velho brasileiro. Isso está totalmente fora do que acho correto, mas não vejo outra saída para descansar a não ser olhando as horas passarem e ouvindo o telefone berrar querendo despejar um turbilhão de serviço nas minhas costas. Mesmo assim vejo uma coisa boa nisso tudo. Meu diretor percebeu como estou e ele sabe mais do que ninguém que eu preciso de férias. Eu já deixei bem claro, de chegar e falar "Chefe, eu preciso descansar e logo" e já quase desenhei isso pra ele. Agora estou esperando ele ter compaixão de uma pobre funcionaria e atender as minhas preces.

Agora falando de coisa boa para me confortar...

Estou de férias da faculdade (pelo menos isso). Acabaram as provas que sempre são terríveis e me deixam uma pilha de nervos. Entreguei meu último trabalho do semestre ontem e estou aliviada. O que me impressionou foi o "descaso" do meu professor. O encontrei no corredor da faculdade e ele disse que eu podia entregar o trabalho ali mesmo para não perdermos tempo. Acatei a idéia dele e fui explicar algumas coisas.
Eu: Listei os eventos que organizo na empresa onde trabalho, ok?
Professor: Gostei do seu perfume. É o Angel?
Eu depois de alguns segundos: É (com a maior cara de “ué”)
Professor: Ótimo trabalho. Até o próximo semestre lindinha.
Eu: Pensativa... mas com a certeza que passei de semestre tranqüila. Ufa! E de quebra ganhei um elogio, rs.

Enfim chegou a sexta-feira e eu vou bebemorar!

17 comentários:

Daiane Thomé 27 de junho de 2008 às 15:58  

Hum amiga, nem eu sei o que é férias.
Estou com férias vencida no meu trampo, mas nada melhor do que tirar uma boas ferias da faculdade neah???
ai ai ..

isso me lembro um ex professor meu
*-*

Cris Medeiros 28 de junho de 2008 às 04:01  

Sei como é ficar sem férias, hoje não passo mais por isso, mas já passei nos meus primeiros trabalhos!

Meu namorado, na empresa anterior que trabalhou, queria férias de qualquer jeito, pediu, pediu, até que um dia alguém disse que ele tiraria férias. E ficou de férias perenes, porque demitiram ele assim que voltou. Essa ainda é uma triste realidade no Brasil, parece que os trabalhadores não têm direito a férias.

Beijos

Thefy 28 de junho de 2008 às 05:57  

..amo esse perfume.."Angel"..., um dos meus favoritos, fora que só o vidro já é lindo...rsrsrs...
Férias...ixi...não sei o significado dessa palavra,nem tenho como te confortar um pouco.. o tempo vai passando e uma hora o corpo, a mente, a alma não suportam mais tanta cobrança, pressão...cuidado flor para murchar...que seu perfume transborde alegrias por onde passa...
bjokas

raai. 28 de junho de 2008 às 20:57  

to precisando comemorar tambem .-.
aah gostei daqui :D
:*

O Profeta 30 de junho de 2008 às 03:29  

Que estas férias sejam retemperadoras...




Doce beijo

Daiane Thomé 30 de junho de 2008 às 05:07  

taahh
respondi seu comentario la na minha pagina sem querer
eu to com preguiça de fala tudo aki denovo
bju
hahaha

Rosi 30 de junho de 2008 às 05:16  

Férias são maravilhosas. Eu tava estressadíssima e consegui sair em fevereiro, me matei no carnaval de Floripa.
Tomara que seu chefe tenha piedade!
Se cuida e trate de bebemorar pela vida.

Anônimo,  30 de junho de 2008 às 06:13  

to aqui rezando pra entrar de ferias mais do trabalho to sem rumo preciso de um tempo pra mim sem fazer nada abracos a tem post novo queria a sua opiniao sobre ele se chma liberto

Anônimo,  30 de junho de 2008 às 10:09  
Este comentário foi removido pelo autor.
Cin 30 de junho de 2008 às 10:11  

Professor engraçadinho hein rs
Na torcida aqui tbém pelas suas merecidas férias.
Bjinhos!

Anônimo,  30 de junho de 2008 às 10:16  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  30 de junho de 2008 às 10:17  

Vi seu comentário sobre o texto Menininha, que escrevi como convidado do blog Avesso. Fico feliz que tenha gostado do texto.
Quanto ao seu post, não é pra ficar com inveja, ok? Mas, estou saindo de férias hoje. rs
Espero que as suas venham em breve.
Gostaria de fazer o convite pra visitar o Memórias de um Lord -> CLIQUE AQUI

Abs

Lomyne 30 de junho de 2008 às 10:43  

Não era TPM? Tá, perguntinha infame nesse blog...

Fala com seu chefe, tipo contratar mais gente é legal, ajuda bastante... E cuidado com as compesações dos elogios, viu? ;-)

Canto da Boca 5 de julho de 2008 às 04:59  
Este comentário foi removido pelo autor.
Canto da Boca 5 de julho de 2008 às 04:59  
Este comentário foi removido pelo autor.
Canto da Boca 5 de julho de 2008 às 05:02  

Esse professor procede sempre assim???
Também estou de férias da universidade. Férias???? "Quando descanso, carrego pedras" (minha mãe costuma me dizer isso), férias, mas escrevendo o primeiro capítulo da minha tese e tenho um limite de tempo pra entregar, daí a ausência.
Beijos.
;)

Anônimo,  19 de novembro de 2009 às 21:08  

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP