segunda-feira, 9 de junho de 2008

ENXERGANDO ALÉM

Um único gesto provou – mais do que nunca - para aquela moça sorridente que as pessoas vivem “puxando o tapete” uma das outras. Um olhar fez aquela mesma moça sorridente perder uma porcentagem do seu brilho. Uma palavra fez o coração puro e contagiante da moça sorridente desfalecer. Ela acreditava nas pessoas. Acreditava em todos que diziam ser seus amigos. Em todos que falavam “pode contar comigo para tudo”. Um dia essa moça percebeu que o “pode contar comigo pra tudo” era um simples “faça do meu jeito senão eu te ferro”.

Moça boba que acreditou que todos que passaram pela sua vida ficariam para sempre. Tão boba que agora chora por conta da desilusão. Por ter acreditado que todos são tão bobos quanto ela. Por ter acreditado que todos os corações que encontrou nessa vida eram puros e verdadeiros. Moça tola que ainda deixa o seu coração triste quando lembra no tamanho da sua desilusão. Quando pensa no tamanho do buraco no seu coração. Ela deu o coração para bater. Ninguém teve piedade.

Essa moça não precisou de muito para enxergar a realidade. Não precisa de quase nada para saber exatamente o que vai acontecer com ações que estão se propagando. Como diz o ditado “toda ação tem uma reação”. Essa moça não vai sentir obrigação ou desejo de ajudar e nem oferecerá seu ombro para apaziguar arrependimentos alheios. A moça não é má, mas ela tem sentimentos. Hoje ela sofre por decisões que as pessoas tomam sem pensar. Ela sofre calada. Ela chora no escuro. Sozinha. Ela cresce com isso. Aprende e se fortalece. Ela acredita que as pessoas aprenderão a crescer também. Nem que demore um ano. Nem que demore mil anos.

Essa moça sorridente está enxergando muitas coisas. Isso faz com que o sorriso dela se apague. Ela queria falar. Fazer com que todos a escutassem e compreendessem. A voz dela não tem tanta força quanto imaginava. A moça vai poupar energias. Ela não vai querer julgar o carinha bonitinho da faculdade que vai despedaçar o coração da sua amiga. Ela não vai brigar com a menina que se acha dona da razão, porque a dona-da-razão-sem-ter-razão vai acabar sozinha. Triste e cruel. Mas na vida a gente faz escolhas. Escolhas que nem sempre nos beneficiam.


[Eu insisto em alguns assuntos. Não estou conseguindo me expressar direito. Não como eu gostaria. Não como eu deveria.]

9 comentários:

Daiane Thomé 9 de junho de 2008 às 18:27  

Será que todo mundo está sentindo a mesma coisa?
Como agente estava fazendo historinhas tristes e solitarias ultimamente
só ver meu blog, da milena o_0
estranho
será que é porque estamos no mês de Junho? o_0

hauauuaua
ai ai
ta lindo

Nathália E. 10 de junho de 2008 às 08:03  

Acho que poupar energias é sempre válido. :)

Anônimo,  10 de junho de 2008 às 11:20  

Cada vez escrevendo melhor, ein guria! Parabéns ;)

Jana 10 de junho de 2008 às 12:39  

mas um dia a gente aprende a ser como deve ser... espero rs

beijo

majv 10 de junho de 2008 às 15:33  

você se expressa muito bem, deixa que isso tome conta do teu coração, assim vai passar mais rápido. é péssimo sofrer por enxergar as coisas, eu entendo.

Cin 10 de junho de 2008 às 20:05  

Pois eu acho que vc se expressou mto bem...
Bjinhos!

Lomyne 11 de junho de 2008 às 11:55  

Engraçado... Há cinco anos atrás, eu diria que você acaba de me descrever... E por isso mesmo te digo que espero que essa moça tola não fique tão amarga quanto me tornei... Porque não desejo isso a ninguém.

Lomyne 11 de junho de 2008 às 12:47  

Eu sei como é... sei melhor do que eu gostaria, acredite.

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP