quarta-feira, 11 de junho de 2008

A MOÇA DO MARKETING

No último ano da faculdade. Com várias idéias legais na cabeça. Querendo criar tudo. Divulgando tudo. Vendendo o papagaio, o cachorro e até a mãe (modo de falar). E na hora da recompensa. Você entusiasmada e toda empolgada, esperando aquela premiação que te fez perder o sono. Que entrou nos seus sonhos nas poucas vezes você conseguiu dormir. Que te fez chorar de alegria. Agora te faz chorar de tristeza, raiva e desgosto.

Depois que “caiu a minha ficha” percebi que não tem mais jeito. Aquela premiação que estava prometida desde o ano passado não existe. Não adianta eu me esforçar. Suar a camisa. Muito menos trabalhar mais do que me pagam. Definitivamente não há recompensa. Ninguém pensa em ninguém. A única coisa que se deve ter em mente é fazer o certo. O impecável. O deslumbrante. Atingir suas metas. Superar suas metas. Criar. Inovar. Afinal, tudo isso não passa de obrigação.

Hoje sou a moça do marketing. Aquela que desenvolve campanhas. Organiza eventos. Dá uma força em editoração. Tratamento de imagens. Criação de materiais. Quebra o galho para a assessoria de imprensa. Ajuda com merchandising, spot, anúncios e mais uma imensidão de coisas... agora só falta servir cafezinho na mesa. Não é fácil, ainda mais quando não se tem férias há 2 anos!

Sempre um ou outro diz: “Ah, mas agora você tem bastante experiência”, “Mas tudo conta para o seu currículo”. Todos estão certos. Aliás, certíssimos. Eu não ligo de trabalhar. Eu até gosto e aquela vontade de arrumar um velho rico pra casar já passou (eu já tive essa vontade). Mas... Pára tudo! Trabalhar sem recompensa e motivação não rola né? Trabalhar como louca e não ver o dinheiro na conta não está certo! Quem liga? Acho que só eu e o Thor – meu cachorrinho de pelúcia que não agüenta mais me ver resmungando.

12 comentários:

Cris Medeiros 11 de junho de 2008 às 12:42  

Mais pra frente quando vc olhar para isso sem os sentimentos atuais, vai perceber apenas que tudo somou e fez ser quem vc é...

Beijos

Anônimo,  11 de junho de 2008 às 12:45  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  11 de junho de 2008 às 12:46  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  11 de junho de 2008 às 12:47  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lomyne 11 de junho de 2008 às 12:49  

Quer um consolo idiota? Pelo menos você está na sua área, não deslocada como eu, trabalhando em agência de tradução. Loooonge...

Anônimo,  11 de junho de 2008 às 12:50  

Its ok if the appearance of your blog is not good. The important thing is the topic or the content of your blog.

Tatiara Costa ; ) 11 de junho de 2008 às 17:32  

Tudo bem querida? Nova aqui tá? Ui adorei seu jeito de cara.
Sempre passarei aqui ok?
Viver é um teatro.
Dilemas total. tpm total e só.
Beijos.

Glé 11 de junho de 2008 às 17:42  

Rsrsrsrs não é só vc que se preocupa com isso nom... Todos querem dar o melhor de si e no final ver a recompensa... Mas o que importa é vc saber que deu o melhor de si, que fez tua parte que vc é importante e q tudo depende tbm de vc...
Bjim amei aki fica com DEUS

Rosi 12 de junho de 2008 às 05:07  

Menina
Estamos ambas na roça!
Sou também do marketing e, embora tenha um ótimo currículo e experiência - blábláblá, estou lutando com todas as forças para voltar. Trabalho como assistente da diretoria, acredita???
As vezes eu fico me questionando se valeu a pena investir tanto em uma área que está saturada. Eu fico tão desanimada.

Daiane Thomé 12 de junho de 2008 às 05:14  

pelo menos você está na sua area, e faz o que gosta.

=/
faz nao faz?

sahusauhusasa

Nathália E. 12 de junho de 2008 às 07:54  

Te contar um segredo: trabalhar sem receber se chama escravidão. Memorize.
Hahaha

Sabe, tenho vontade de trabalhar logo. E mais ainda de ser reconhecida por isso. Sei que é difícil, mas querendo ou não é necessário.
A não ser que o velho rico já no fim da vida apareça logo de uma vez.

Beijo!!

Clara del Valle 12 de junho de 2008 às 09:03  

claro que pode, moça!!! É bom que a gente conhece um cadim mais de vc....

bjs

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP