quinta-feira, 26 de junho de 2008

ESTUPIDEZ HUMANA

Eu estava pensando em todas as pessoas que já apareceram para atazanar a minha vida. Algumas tiveram seus cinco minutos de fama, mas logo tomaram outro rumo. Eu tenho o santo forte e coisas ruins são meio difíceis de me atingir (Amém!).

Sem querer, descobri coisas que me fez perceber de verdade o caráter de uma pessoa. Juro que não estava procurando nada. Juro mais ainda que não estou querendo fazer falso julgamento, afinal essa pessoa não vai saber que descobri tantas coisas feias e nem saber que tenho como provar tudo o que sei. Apesar do mal que me fez eu não estou querendo vingança e só vou (pensar em) interferir no plano sujo se as coisas passarem do limite. Como já citei em um post anterior: “Não está na moda a falta de amor e caráter ou a falta de qualquer coisa útil que alguém possa ter no coração”.

Não sei me fingir de amiga quando não gosto de uma pessoa. Não sei entrar na vida de uma pessoa que me embrulha o estômago todas as vezes que vejo. Não sei querer sujar as minhas mãos só para rir da tristeza alheia no final. Não sei por que tanta gente consegue fazer isso e ainda sorrir depois de terminar uma falcatrua porca. Isso está fora da educação que recebi. Fora do que aprendi sobre caráter, sobre ética e sobre amor ao próximo (mesmo que esse próximo não seja tão próximo assim). Também não consigo entender como as pessoas se deixam enganar com gente que não são dignas de confiança. A pessoa que está jogando para ver o próximo sofrer pode ter seus motivos, talvez orgulho ferido (que é o mais provável), mas isso não justifica tais atitudes.

Espero de coração que essa pessoa que está sendo enganada (e numa conversa alheia que vi, até foi chama de trouxa) esteja me enganando também. Espero que essa pessoa esteja empurrando as coisas com a barriga só para ver até onde vai tanto jogo sujo. Sendo bem sincera, nem sei por que estou me preocupando com isso. Não conheço a pessoa que está sendo atingida e a pessoa que está fazendo o tal “joguinho” eu não dirijo mais a palavra (assuntos passados). É que às vezes quero morrer de catapora quando vejo tanta ignorância.

Pelo menos desabafei e compartilhei aqui, mesmo que nas entrelinhas, tudo o que estou pensando.

16 comentários:

Anônimo,  26 de junho de 2008 às 07:18  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thefy 26 de junho de 2008 às 07:51  

É complicado lidar com gente assim, que ataca pelas costas..ohh mundinho de gente insana..rsrs
bjokas

Anônimo,  26 de junho de 2008 às 07:55  

esse mundo assim mesmo, tem gente tao falsa que voce tem que fazer um esforco ate para olhar na cara, tambem nao sei fingir empatia por alguem se nao gosto prefiro evitar ter a companhia da pessoa.

Loh_rayne 26 de junho de 2008 às 09:42  

Não sei como ainda existem pessoas assim --'


adoreei o blogger :*

Daiane Thomé 26 de junho de 2008 às 10:26  

Ain Tah.
Posso te dizer que graças a Deus ultimamente essas situações passam longe de mim e por mim.
Mas é uma coisa horrenda mesmo ser enganado.
Droga!


Beiijoosssssss

Daiane Thomé 26 de junho de 2008 às 11:12  

sausuashuasa
mas vc já conversou com o professor certinho.
se foi so por faltas e as notas estao boas eles passam
=/

Lomyne 26 de junho de 2008 às 12:46  

Olha, moça, sei não, acho que além de desabafar você precisa resolver isso...

Rosi 26 de junho de 2008 às 13:54  

Eu também tô cheia de gente assim. Na empresa onde trabalho, tenho a impressão que esse é um requisito para ser admitido. Tô rodeada desse povo.
Tá fogo.

meus instantes e momentos 26 de junho de 2008 às 16:31  

muito bem escrito, inteligente. É bom teu blog, muito bom vir aqui.
Vou voltar sempre.
maurizio

Cin 26 de junho de 2008 às 18:00  

Gente assim é realmente repugnante.
Bjos!

Daiane Thomé 27 de junho de 2008 às 04:22  

nossaaa =/
que horrorr
o_0
eu larguei a faculdade mas nao vai ser mole não estuda pra passa em outra (denovo) neh

Maldito 27 de junho de 2008 às 08:16  

Ah,...a spessoas,...quanto menos as vejo, mais eu gosto delas

Nathália E. 27 de junho de 2008 às 08:30  

Se tem uma coisa que não consigo é ser falsa e fingir que gosto de alguém que na verdade não suporto.
Sou involuntariamente sincera, não consigo disfarçar. Não tá nos meus genes. Rsrs

Beijo!

Flávia 27 de junho de 2008 às 10:32  

Tem gente que alimenta disso. Gente que se alimenta de manipular, de enganar... mas essa gente só faz isso porque também existe o outro lado: gente que permite, que até tem um tipo de necessidade mórbida de posar de vítima e se sentir injustiçada pelo resto da humanidade.

Não gosto nem do primeiro grupo, nem do outro.

Beijos ;)

Pedro Favaro 27 de junho de 2008 às 13:42  

Tem gente que aparenta ter mto pouco o que fazer...
No seu caso são 5, no meu 50 minutos de fama.

(morrer de catapora! auhauhaua)

Canto da Boca 5 de julho de 2008 às 04:54  

Veja como o mundo pode ser melhor, tu não fazes esse tipo de pacto, eu não faço, outras pessoas não fazem... Vamos contribuindo para que as alianças sejam de amor, respeito, amizade, paz.... Nem tudo está perdido.
Beijinho Talita, ótimo sábado.
;)

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP