terça-feira, 17 de junho de 2008

NÃO ESTÁ NA MODA!

Todo mundo sabe, ninguém quer mais saber...
Afinal amar ao próximo é tão démodé!
[Legião Urbana]

Está na moda ser bicho ruim? Está na moda ofender todas as pessoas que cruzarem seu caminho? Está na moda bater em alguém até deixá-lo em coma? Está na moda fazer varias famílias sofrerem? É moda ir preso e manter-se com um sorrisinho inútil nos lábios? Ou melhor: nada disso é moda! Isso é falta de vergonha na cara. Falta de humanidade. Falta de amor e caráter. Falta de qualquer coisa útil que alguém possa ter no coração.

No fim de semana estava assistindo televisão. Uma reportagem me fez chorar. Senti uma dor enorme no peito em ver como o mundo está cada dia mais cruel. Como as pessoas não medem esforços para prejudicar seu semelhante. Como qualquer motivo é razão para espancamentos e ofensas. Tudo desnecessário. Tudo hipocrisia. Uma violência que até em filme de ação se torna triste.

Logo eu, que quase nunca paro na frente da televisão, estava lá. Abismada e com os olhos rasos de lágrimas quando vi aquela mãe suplicando o Deus para que seu filho saísse do coma. Eu estava lá, com “sangue nos olhos” em ver que muitas pessoas presenciaram atitudes monstruosas e fingiram que nada estava acontecendo. Espero que a justiça não falhe. Para mim, todos que presenciam cenas grotescas e se fazem de desentendidos devem ser presos por omissão de socorro. Sempre!

Ainda estou com o coração partido com tantas notícias desagradáveis. Ainda sonho com um mundo mais justo. Mais cor-de-rosa. Ainda estou pensando naquela mãe chorando. Ainda estou pensando naquele garoto inconseqüente e sem remorsos. Ainda sinto vontade de chorar só de lembrar.


[Esse post não ameniza a dor daquela mãe que está sofrendo pelo seu filho, mas ameniza o meu desgosto quando vi tanta crueldade.]

6 comentários:

Anônimo,  17 de junho de 2008 às 08:21  

Baw ah, kasagad sa imo maghimo blog. Nalingaw gd ko basa.

Daiane Thomé 17 de junho de 2008 às 09:48  

pro mundo ser cor de rosa só fazendo outro..
tem tanta coisa sem noção na moda...
as pessoas tem gosto por serem "A TAL" mas acabam se tornando AS IDIOTAS..

dhsuadhausdhuasda
eu trabalho de promoter as vezes tbm o_0
shuahsuausa

aee consegui ser uma das primeiras a posta =D

Lomyne 17 de junho de 2008 às 13:07  

Nossa, vou ter que repetir o comentário que deixei pra Daaia: é que a mídia espremeu-sai-sangue vende, infelizmente vende. Já bem sabiam os romanos com seu panis et circensis...

Nathália E. 17 de junho de 2008 às 15:11  

Eu fiquei estarrecida com essa notícia. Que dirá da cena, então.
Uma vergonha, cara.
Fico imaginando a dor da mãe... =/

Beijo!

Rosi 18 de junho de 2008 às 04:38  

É verdade.
A gente tem sofrido muito e a televisão que antes foi um meio de distração e entretenimento, tem contribuído para isso.
Fica bem.
Bjs

Anônimo,  18 de junho de 2008 às 04:52  

Menina, esse mundo é cruel e sangrento. Salve-se quem puder!!!!

minha paz está em Cristo, só ele msm pra me afastar e todos os que amo de tanta maldade.

beijokas

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP